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Campanha de Recadastramento

Prorrogamos nossa campanha obrigatória de atualização de dados cadastrais dos beneficiários titulares e dependentes. Além de conferir se o endereço, telefone, e-mail e dados bancários estão corretos, o titular deve verificar se os seus dependentes são elegíveis, validando todo o seu grupo familiar.

Atualize os seus dados cadastrais, valide o seu grupo familiar
e continue regular com o seu plano de saúde

Você tem quatro caminhos para fazer a atualização cadastral:

1) Portal do Beneficiário
2) WhatsApp (31) 98470-5004 - Envie uma mensagem de texto para iniciar o atendimento (opção 3)
3) Central de Atendimento 24h (0800 728 3372) - Opção 1
4) Atendimento on-line - Confira abaixo qual é a sua onda, clique no link e agende uma videochamada

Saiba qual é sua onda

Para atingirmos todos os nossos públicos de maneira ordenada, dividimos as etapas do recadastramento em ondas, conforme quadro abaixo:

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Onda 1 - Aposentados, pensionistas e anistiados que efetuam pagamento por boleto bancário e seus dependentes

A primeira contemplou os beneficiários que efetuam o pagamento do plano de saúde por meio de boleto bancário, tanto os aposentados e pensionistas que recebem pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) – e não têm o benefício pela Petros - quanto os anistiados que recebem renda pelo Governo Federal (antigo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão - MPOG).

Veja o tutorial em vídeo com o passo a passo para o preenchimento. Você deverá solicitar as atualizações por meio de três serviços oferecidos no Portal do Beneficiário (todos estão especificados no vídeo): atualização de dados de remuneração, em que será necessário anexar o seu contracheque atualizado (a partir da competência de janeiro/2023), atualização de dados de contato e atualização de dados bancários.

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Onda 2 - Pensionistas, curatelados, tutelados e seus dependentes

Veja os tutoriais em vídeo e em PDF com o passo a passo para o preenchimento dos novos formulários de atualização cadastral, que incluem dados de contato e dados bancários, disponíveis no Portal do Beneficiário.

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Onda 3 - Aposentados, ex-empregados (RN 488) e seus dependentes

Veja os tutoriais em vídeo e em PDF com o passo a passo para o preenchimento dos novos formulários de atualização cadastral, que incluem dados de contato e dados bancários, disponíveis no Portal do Beneficiário.

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Onda 4 - Empregados e seus dependentes

Veja os tutoriais em vídeo e em PDF com o passo a passo para o preenchimento dos novos formulários de atualização cadastral, que incluem dados de contato e dados bancários, disponíveis no Portal do Beneficiário.

Ainda com dúvidas?

Confira o manual com os critérios de elegibilidade e tire suas dúvidas em nosso documento de Perguntas e Respostas (FAQ): Onda 1, Onda 2, Onda 3 e Onda 4.

Ouça também nosso podcast sobre o recadastramento:

A versão com legendas está disponível no nosso canal do YouTube.

Por que é necessário atualizar?

Para estarmos alinhados às práticas de compliance de saúde suplementar e nos comunicarmos de maneira efetiva com nossos beneficiários e dependentes, precisamos manter nossa base de dados atualizada, facilitando o relacionamento e a comunicação com nossos públicos.

Por que a campanha é obrigatória?

A campanha de atualização de dados cadastrais dos beneficiários titulares e dependentes, aposentados e pensionistas de todas as patrocinadoras da Saúde Petrobras cumpre o que rege a Resolução Normativa nº 500, de 30 de março de 2022, que “estabelece normas para a geração, transmissão e controle de dados cadastrais de beneficiários do Sistema de Informações de Beneficiários da Agência Nacional de Saúde Suplementar - SIB/ANS”, conforme a seguir:

CAPÍTULO II - Seção I - Art.3º As operadoras devem enviar para a ANS os dados cadastrais de todos os seus beneficiários, na forma desta Resolução e do seu Anexo e de regulamentação específica da Diretoria de Desenvolvimento Setorial - DIDES.

§ 1º As operadoras são responsáveis por manter os dados cadastrais de beneficiários atualizados, corretos e fidedignos na ANS.

O recadastramento é fundamental para garantir a eficiência do plano e a sua condição de beneficiário ativo.

Confira o regulamento da Saúde Petrobras (capítulo XV, cáusula 115ª, item XII, parágrafo único).

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